Games for Good Pro

O que é

O Games for Good Pro é a linha do Games for Good dedicada a profissionais e a estudantes do ensino superior, a partir dos 18 anos.

Prémios

Disponível brevemente

Juri

Bruno Chibante

Presidente da Mesa da Assembleia da Associação Mental8Works, uma Associação que presta serviços na área da saúde mental, independentemente da capacidade de pagamento de cada utente.
É Mestre em Psicocriminologia (ISPA), formador certificado e exerce Psicologia Clínica de Adultos na M8W.
Mais ainda, é um gamer na reforma antecipada

David Amador

O David começou a jogar e a modificar jogos desde que teve acesso a um computador. Após algum tempo a trabalhar profissionalmente na industria dos videojogos, decidiu tornar-se num criador independente em 2010. Entre alguns dos títulos em que trabalhou destacam-se o Vizati e Puwang. Mais recentemente, após criar o estúdio independente Upfall Studios, o seu jogo Quest of Dungeons foi lançado em PC, mobile e consolas, tais como a Xbox One, PS4 e Nintendo 3DS e Switch.

Maria João Andrade

Psicóloga Clínica, Presidente da Direção da Associação Grinding Mind, Doutoranda no ISPA Instituto Universitário, a qual criou e coordenou primeiramente um Departamento de Apoio ao Jogador numa Associação/Clube de Desportos Eletrónicos e videojogos, tendo ganho o Prémio de Ano Profissional Junior 2016 da Ordem dos Psicólogos. Já realizou várias comunicações, das quais, na Lisbon Game Conference, Lisbon Games Week, Games for Good, etc. tendo ainda colaborado com várias entidades Media sobre a temática de Videojogos e Psicologia. Realiza ainda consultas de Psicologia Clínica, no âmbito de Clínica Privada e é ainda redatora da revista online Rubber Chicken. Poderá ver mais informação no seu website (www.mariajoaoandrade.com).

Maria Teresa Mendes – Florescer

Empreendedora social com experiência na área da educação e inovação social, gestão de projetos, comunicação, redes e projetos comunitários.
Co-fundadora: Florescer – Associação de Educação Global; Vizinhar – Cooperativa de Desenvolvimento Local; Enraizar – Associação de Aprendizagem Comunitária; Rede Educação Viva; Raízes – Associação de Apoio à Criança e ao Jovem; Candeia – Associação para a Animação de Crianças e Jovens. Destaca-se ainda colaboração na European Way of Council Network e na Rede Way of Council Portugal.
Mestrado em Ciências da Educação (Universidade Católica Portuguesa, 2012); Especialização em Pedagogia Social; Tese: “Educação Empreendedora – Uma visão holística do empreendedorismo na educação”, estudo de caso da Escola da Ponte. Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas (ISCTE, 1999).

Uriel Cordas

Artista 2D sediado em Lisboa. A trabalhar em ilustração desde 2012 e na industria dos videojogos desde 2014. Trabalhou em 4 jogos mobile educacionais para crianças, um jogo para mobile e outro para PC. Tem a sua própria campanha de D&D como DM e faz um chili fantástico.

Calendário

13 de Abril (Sexta-feira)

14:00 – 17:30: Registo (check-in)
17:30 – 17:40: Sessão de Abertura
17:40 – 18:00: Keynote com convidado
18:00 – 18:50: Apresentação dos temas pelas entidades
18:50 – 19:00: Good Deeds Day
19:00 – 19:10: Regras do Games for Good
19:10 – 19:30: Formação definitiva de equipas (Responsáveis: Uriel Cordas e Sofia Silva)
19:30 – 20:00: Escolha de temas e Conversa com as Entidades
20:00 – 00:00: Game Jam Pro

14 de Abril (Sábado)

Todo o dia: Game Jam Pro

15 de Abril (Domingo)

00:00 – 17:00: Game Jam Pro
17:00 – 18:00: Apresentação pública dos projetos Jr (*Pode sofrer ligeiras alterações)
18:00 – 19:00: Apresentação pública dos projetos Pro (*Pode sofrer ligeiras alterações)
19:00 – 19:30: Intervalo (Reunião do jurí) (*Pode sofrer ligeiras alterações)
19:30 – 20:00: Entrega de prémios e encerramento (*Pode sofrer ligeiras alterações)

Registo

Inscrições disponíveis até ao dia 10 de Abril

Preencha o formulário em baixo ou abra o formulário numa nova página usando este link